Where is John Mayer?



John Mayer, um homem de multi facetas, capaz de tocar solos de guitarras de mais de 6 minutos, genial quando o assunto é compor músicas novas e criar melodias para canções que parecem descrever o momento que vive. John Mayer tem milhões de fãs espalhados pelo mundo, e muitos vivem se perguntando e postando em redes sociais ‘’ onde esta o antigo John Mayer, aquele cantor saltitante e musicalmente arrogante?’’ eu respondo á  todos esses fãs, ele ainda está lá, na essência do John. Essência, essa que o faz viver cada fase de sua vida intensamente, John teve varias e terá muitas pra viver, o cantor que hoje vive, inspira e respira o doce sucesso de seu novo álbum, Paradise Valley, traz muita ‘’vibe’’ country com um toque de blues, Mayer, não só ganhou ainda mais vida como ganhou ainda mais reconhecimento por compor lindamente suas canções, como Waiting on the day, que é a alma dele falando, que tudo vai ser resolver e tudo dará certo, escutando waiting on the day me vem na mente outra música que faz parte do Born And Raised, Shadow Days, não sei se somente eu que percebi uma ligação entre elas, posso estar enganada, mas existe um toque shadow em waiting. 
Fãs, como eu, aproveitamos cada fase do John, vivemos junto com ele os altos e os baixos, cantamos, nos emocionamos com cada canção. E sim, temos a mesma vontade de perguntar ‘’John, você compôs Paper Doll para Taylor Swift?’’, é impossível deixar de fora as namoradas marcantes de John Mayer, que estão presentes em todas as fases dele. 
John Mayer,''o homem que tem ou não tem sorte com suas mulheres?'', ninguém sabe, somente ele. Mas, se é possível desvendar um pouco sobre esse assunto tão intimo, é fácil perceber que cada uma marcou John de uma maneira diferente, vamos relembrar algumas delas: Jessica Simpson, a mulher que quase jogou a carreira brilhante de John Mayer na lama, o cantor chamou sua ex-namorada de “napalm sexual” e abusou da palavra “nigger”, um termo politicamente incorreto. Foi tachado de misógino, racista, narcisista e, não pela primeira vez, babaca. No show posterior ao incidente, pediu desculpas no palco, por cinco minutos. “Desisto desse jogo da mídia”, disse John Mayer. Após o fim barulhento e polemico com Jessica Simpson veio a atriz Jennifer Love Hewitt, foram namorados em 2002, após o fim do relacionamento, John Lançou ''Your Body Is a Wonderland'', Jennifer desmentiu dizendo que seu corpo estava longe ser uma maravilha, se a música foi composta para ela mesmo ninguém sabe, John Mayer nunca revelou o segredo que há por trás de suas canções. 
John Mayer, ainda teve um breve relacionamento e bem calmo com Mika Kelly, em 2007, um romance sem muitas expectativas, o fim? Sem motivos aparentes, talvez as personalidades de John e de Mika não batem, mesmo após o fim do namoro, a atriz foi vista em shows que John fez na época.
E sim,'' Shadow Days'' foi a despedida para Jennifer Aniston, John em uma entrevista exclusiva para a revista Rolling and Stones afirmou que se arrependeu de ter acabado com o relacionamento de pouco mais de um ano com atriz, o ponto final foi em 2009 e foi quando John Mayer disse em uma entrevista ‘’Nunca superei’’. Há quem diga que Jennifer foi a mulher da vida de John. 
Entre 2009 e 2010 John teve sua decepção amorosa, chamada Taylor Swift, um turbilhão de sentimentos rolou entre o começo e o fim polemico do relacionamento deles, primeiro Taylor atacou com a música ‘’Dear John’’, a cantora que diferente de outras músicas que já compôs sobre seus relacionamentos que sempre deixa em anônimo de quem está falando, deixou bem claro que compôs especialmente para John Mayer, e ainda teve a coragem de chama- lo de ‘’Presunçoso’’ e ainda dizer que nunca revela sobre quem são suas músicas. Não é o que parece. Na mesma época polemica John disse que era péssimo da parte dela fazer isso. Mas será que John Mayer não devolveu o vexame de dear John com Paper Doll? Muitos acharam que havia uma conexão entre as músicas como nos trechos “You’re like twenty two girls in one / And none of them know what they’re runnin’ from“, que seria uma referência à “22” e “Someone’s gonna paint you another sky“, que soa como uma frase de “Dear John.” E quando John Mayer foi questionado sobre a inspiração de Paper doll ele afirmou “Compositores escrevem músicas por causa de pessoas e sobre pessoas. Qualquer coisa que alguém tenha escrito é a recepção dela de uma música. Eu não me envolvo com isso. Não é da minha conta.”
E por fim, Katy Perry, começaram a sair em 2012, Katy recém-divorciada e John recém-operado de uma cirurgia na garganta, dizem que um foi a muleta do outro e assim os dois acharam um sentimento no meio disso tudo, só que fizeram disso um namoro ioiô, uma hora juntos outra separados, e em uma dessas separações relâmpago, Katy em uma entrevista para a Revista Vogue disse que era completamente apaixonada por John Mayer, após a entrevista ser publicada, os dois foram visto juntos e desde então não se separam mais, John em um show recente dedicou a musica ''A face to Call Home'' para Katy . “Ela foi muito paciente ao cuidar de mim e me amar nesse período”, disse, referindo-se à sua recuperação após as cirurgias na garganta. “Para Katy, que é o meu rosto para chamar de lar.’’
Cada uma representou uma fase de John Mayer, ele viveu cada uma intensamente. Agora, sem mais delongas, o estilo de John Mayer está mudando ou não? Honestamente, o estilo dele tem mudado porque ele tem mudado como pessoa. Ele é verdadeiro consigo mesmo e isso é muito respeitável.









Nenhum comentário:

Postar um comentário